欢迎 - HUĀN YÍNG – BEM VINDO


欢迎 - HUĀN YÍNG – BEM VINDO

SISTEMA LONG XING QUAN



Este sistema marcial foi desenvolvido pelo marcialista Patricio Eduardo Dias orientado pelo saudoso Mestre Marcos Antonio. 
Todo sistema de Kung Fu se baseia nos movimentos dos animais, onde a forma deles lutarem na natureza, influenciam a forma de ataque e defesa, transformadas em Taolus.
Os Taolus do sistema Long Xing Quan se baseia no Dragão, animal da Mitologia Chinesa, que caminha nos passos de 9 animais e em seu próprio caminho. Os animais são:


Cavalo (Mǎ - 马),  Serpente (Shé - 蛇), Dragão (Lóng - 龙), 
Coelho (Tù zi - 兔子), Tigre (Hǔ - 虎), Búfalo (Shuǐ niú - 水牛), 
Galo (Jī - 鸡), Javali (Yě zhū - 野猪), Lobo (Láng - 狼), 
e o Macaco (Hú sūn - 猢狲). 

O Dragão passa a representar os outros animais, e assim, se torna mais completo, colocando em seus movimentos as características de cada um. 

Nas Artes Marciais Chinesas, também temos a tradição de manuseio de armas de origem Oriental. Em nosso sistema temos:


Bastão (Gùn zi  - 棍子), Espada (Jiàn - 剑), Facão (Dāo - 刀), 
Lança (Máo - 矛), Tchaco (Shuāng Jié Gùn  - 双节棍), 
Guān dão (关道), e o Banco (Dèng - 凳)

GRADUAÇÃO

O nosso sistema de graduação tem a metodologia que respeita o aprendizado individual da pessoa. Cada indivíduo tem seu tempo de resposta, seu nível de habilidade, condicionamento físico e capacidade de assimilar a matéria ensinada. 

Logo ele estando pronto e ter aprendido a matéria de sua graduação, ele estará apito a fazer seu exame de graduação. Pronto mentalmente, física mente, e demonstrando as suas habilidades de forma perfeita.   


Long Xing Quan literalmente significa “Forma do Punho Dragão” ou “Forma do Boxe do Dragão”, e foi batizado em 28 de maio de 2004, pelo Mestre Marcos Antonio e pelo Profº Patricio Eduardo Dias. 


Infelizmente em fevereiro de 2006, Mestre Marcos Antonio faleceu devido a complicações de uma Tuberculose não curada. Em 10 de julho de 2006, foi fundada a Associação Desportiva Mestre Marcos Antonio de Kung Fu, levando seu nome em sua homenagem.


Mestre Marcos Antonio

(Mestre Andorinha)


MISSÃO:
Promover e divulgar a cultura e as artes marciais chinesas no Estado do Rio de Janeiro, através da organização de atividades marciais esportivas, demonstrativas, educativas e competitivas e da reunião, amparo e colaboração de seus alunos e atletas.

VISÃO:

Ser referência na divulgação da cultura e das artes marciais chinesas, buscando sempre a excelência em relação aos serviços prestados, assegurando sua imagem institucional de organização comprometida com o desenvolvimento do ser humano.

Motivos para praticar a Arte Marcial do Kung Fu:

AMIZADE 
SAÚDE 
HABILIDADE 
ÉTICA 
SEGURANÇA 
CONHECIMENTO 
FLEXIBILIDADE 
FORÇA 
COORDENAÇÃO MOTORA 
EQUILÍBRIO 
CONDICIONAMENTO FÍSICO 
SUPERAÇÃO 
CULTURA 
FILOSOFIA 
RESPEITO 
HARMONIA 
DISCIPLINA 
HIERARQUIA 
ESPORTE 
DEFESA PESSOAL 
CONTROLE 
ARTE MARCIAL 
COMPETIÇÃO 
ALTO CONHECIMENTO 
CAMINHO 

QUER MAIS MOTIVOS?